LANÇAMENTO DO CIRCUITO DE OFICINAS: CATÓLICAS(OS) NA RESPOSTA AO HIV/AIDS

A Pastoral da Aids do Regional Norte 2 realiza neste Dia Mundial dos Pobres o lançamento do “Circuito de Oficinas: Católicas(os) na Resposta ao HIV/Aids”. A ação acontece por ocasião do 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids com o intuito de promover a formação e a articulação de lideranças e grupos católicos para a acolhida e cuidado de pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids.

Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Ministério da Saúde, de 2007 até junho de 2021, foram notificados 381.793 casos de infecção pelo HIV no Brasil, sendo 36.218 (9,5%) na região Norte. No Pará e Amapá, registrou-se 17.226 pessoas infectadas nesse período.

Entre os municípios destes Estados com maiores índices de infecção, estão: Marituba (1º), Belém (2º), Ananindeua (6º), Castanhal (9º), Macapá (27º), Paragominas (35º), Barcarena (41º), Marabá (45º), Abaetetuba (54º), Santana (70º) e Tucuruí (78º). Preocupa o avanço das infecções entre jovens e a transmissão do HIV de mãe para filho ainda na gravidez ou durante o parto.

As oficinas irão acontecer nos dias 06, 13 e 20 de dezembro, entre 19h às 21h. A compreensão sobre infecção, prevenção e tratamento ao HIV, teologia da prevenção no contexto da aids, atuação da Igreja Católica no enfrentamento da epidemia e o acompanhamento pastoral a pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids serão alguns dos assuntos abordados na atividade.

As inscrições para garantir a participação e o certificado (além de concorrer aos sorteios de brindes), são gratuitas estão abertas até 04 de dezembro através do link: https://forms.gle/XrBtkbpiUhVuF8ph6. Dúvidas ou outras informações, entrar em contato com norte2@pastoralaids.org.br / pastaids@cnbbn2.org.br ou (91) 981831841.



COMENTE COM O FACEBOOK: