NORTE 2 PARTICIPA NO SEMINÁRIO NACIONAL DE PREVENÇÃO



Agentes das Pastoral da Aids da CNBB Norte 2 estiveram presentes entre os dias 13 a 15 de outubro no Seminário Nacional de Prevenção. O encontro realizado em Vitória-ES, no Centro de Treinamento Dom João Batista teve como tema “Tecendo as Relações para Fortalecer as Redes”.

Como o objetivo de refletir sobre o papel da Igreja na prevenção do HIV, discutiu metodologias, estratégias de prevenção, aprofundando as tendências da epidemia, novas tecnologias e inovações no campo teórico e epidemiológico. Na oficina sobre infância e as juventudes em suas diversas realidades e manifestações, erradicação da transmissão vertical e possibilidades de prevenção, Eduardo Soares da Coordenação Regional participou como expositor da experiência com o Projeto Viva Melhor Sabendo Jovem.

Entre as/os presentes também Ana Lúcia da Diocese de Marabá, Francisco Araújo da Arquidiocese de Belém e Helena Vasconcelos da Diocese de Abaetetuba participaram da Celebração Eucarística na Igreja da Penha, seguido de conferências, exposições e oficinas temáticas. Na ocasião, foi apresentado as atuais e novas coordenações regionais, revisado e atualizado o Plano de Pastoral 2023-2026 e definido a permanência de Evandro Ferrete como referência na Secretaria Nacional.



COMENTE COM O FACEBOOK: