VIGÍLIA 2019 E ASSEMBLEIA ELETIVA: LUZES NO CAMINHO


Reunidos em Assembleia na sede da CNBB regional norte 2, entre os dias 17 e 19 de maio de 2019, a Pastoral da Aids elege novo coordenação e celebrar a vigília pelos Mortos de Aids com o tema Intensificar a luta pela vida, saúde e direitos!", esta expressão nos coloca em comunhão as pessoas que faleceram e estão na presença de Deus, com aquelas que cuidam da vida e buscam que os direitos humanos sejam respeitados. Neste evento, estiveram presentes doze agentes da Pastoral da Aids oriundos da seguintes Dioceses/Prelazia: Belém, Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Cametá, Marabá, Santarém e Itaituba.

A Assembleia Eletiva foi presidida pela Secretária Nacional da Pastoral da Aids – Ana Carolina Barbosa de Souza, e contou com a presença de Dom Irineu Roman – Bispo Referencial da Pastoral da Aids – CNBB Norte II.  Os candidatos eleitos para os respectivos cargos foram: FRANCISCO JOSÉ CORRÊA DE ARAÚJO (Coordenador Regional), ANA LÚCIA DE SOUZA SILVA (Suplente), MARIA HELENA FERREIRA VASCONCELOS (Secretária Regional), ROBERTO BARBOSA SILVA DOS REIS (Assessor Regional), JOSÉ ROBERTO SANTOS LOPES (Arquidiocese de Belém), MARIA HELENA FERREIRA VASCONCELOS (Diocese de Abaetetuba), ROZILDA DE SOUSA SIMIÃO (Diocese de Bragança), ANA LÚCIA DE SOUZA SILVA (Diocese de Marabá), MARIA NADIR DE LIMA BARROS (Diocese de Castanhal), CIDERLI CAMPOS DE ALMEIDA (Diocese de Santarém) e DILSON DE SIQUEIRA PINTO JUNIOR (Prelazia de Itaituba).


A Assembleia encerrou com a Santa Missa e contou com as palavras de incentivo de Dom Irineu: Não percam de vista a prática misericordiosa que Jesus nos ensinou e que o Papa Francisco vem chamando nossa atenção. Ela é amor gratuito que brota de sua profunda sintonia com o mistério insondável de Deus Pai-Mãe, fonte de misericórdia. A partir desta misericórdia é que se entende todo nosso compromisso em aliviar o sofrimento humano. Esta presença misericordiosa de Jesus está presente, de maneira contundente, na parábola do “bom samaritano” (Mt 10, 25-37): Iluminação Bíblica para o serviço da Pastoral da Aids.




COMENTE COM O FACEBOOK: