DEZEMBRO VERMELHO: PROMOÇÃO DA VIDA

"SUS É SAÚDE" é o tema a ser trabalhado pela Pastoral da Aids na campanha do dia mundial de  1º de dezembro, apresenta-se como momento oportuno para o estabelecimento de redes e parcerias com outras organizações de luta contra a Aids e com os serviços públicos de saúde. Deste modo, os agentes da Pastoral são convidados a participar das mobilizações de cada local onde as equipes estão organizadas:

DIOCESE DE ABAETETUBA:

A equipe da Pastoral da Aids iniciou o Dia mundia de Luta contra aids, realizando Palestra preventiva para os estudantes da Escola Benvinda de Araújo Pontes.        
  



Na tarde do dia 1º de dezembro, a Pastoral da Aids e a equipe do CTA se reuniram na praça da bandeira do município de Abaetetuba/PA para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite B, e distribuição de folhetos educativos. 

À Noite, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição foram distribuídos cerca de 700 panfletos da pastoral.


DIOCESE DE MARABÁ:

O 1º de dezembro foi marcado pela Celebração Eucarística em alusão ao dia Mundial de Luta Contra aids. O evento ocorreu na Igreja de São Sebastião, na cidade de Parauapebas. A comunidade local foi mobilizada e sensibilizada para a realidade da aids como epidemia mundial. "Lembrar que o vírus HIV ainda infecta nossa população e que a prevenção ainda é o melhor a fazer." Relata a coordenadora Diocesana, Ana Lúcia Sousa. Durante a Celebração, houve acendimento de velas e foram distribuídos 2000 panfletos produzidos pela secretaria nacional da Pastoral da Aids com o tema: SUS é Saúde


DIOCESE DE SANTARÉM: 

Na manhã do dia 1º ocorreu dois momentos: 1. Ação na UBS de Saúde de Santa Clara, com oferta de 200 kits da pastoral e testagem rápida de HIV, realizado 45 testagem rápida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e CTA/SAE de Santarém; 2. Neste mesmo dia, Orla da Cidade, das 16hrs até 22hrs, ocorreu a Primeira blitz e testagem rápida de HIV. Realizado 186 testes rápidos de: HIV, Sífilis, Hepatites virais B e C. Entregue 700 Kits com material informativo Pastoral da Aids e 700 laços de solidariedade. 





PRELAZIA DE ITAITUBA: 

No dia 1º de Dezembro a equipe participou pela manhã da Celebração Eucarística do dia mundial da AIDS, presidida por Dom Vilmar na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ás 17 horas realizou caminhada com blitz preventiva no Centro da cidade e às 19h palestras e distribuição de 1000 panfletos no Centro Educacional Pan Americano (CEPA).





ARQUIDIOCESE DE BELÉM:

Os agentes da Pastoral da Aids organizaram juntamente com o Fórum paraense de ONG's e Secretaria Municipal de Saúde o Dezembro Vermelho com o tema: ALIANÇA PELA VIDA!. O lançamento da campanha ocorreu dia 1º de dezembro e as atividades de panfletagem e testagem para HIV/ Sífilis e Hepatites Virais foram realizadas durante todo o mês em espaços públicos como shopping center. Foram distribuídos 5000 panfletos elaborados pela secretaria nacional: SUS é Saúde. 



COMENTE COM O FACEBOOK: