PASTORAL DA AIDS N2 ORGANIZA DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS


"SUS É SAÚDE" é o tema a ser trabalhado pela Pastoral da Aids na campanha do dia mundial de  1º de dezembro, apresenta-se como momento oportuno para o estabelecimento de redes e parcerias com outras organizações de luta contra a Aids e com os serviços públicos de saúde. Deste modo, os agentes da Pastoral são convidados a participar das mobilizações de cada local onde as equipes estão organizadas no território nacional.

O SUS é o Sistema Único de Saúde , aprovado em 1990, cujo atendimento deveria ser acessível a todos e todas. Além dos atendimentos hospitalares e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SUS cuida dos diversos fatores que promovem a saúde da população brasileira. 

Os avanços da ciência, o esforço de gestores e o empenho da sociedade civil fizeram da aids um doença tratável. Com o conhecimento e as tecnologias é possível viver com qualidade mesmo sendo pessoa com HIV. É o SUS quem garante estes avanços. Por isso, apoiar o SUS é apoiar a resposta brasileira contra a aids. Para melhorar a qualidade de vida e evitar novas infecções e óbitos por causa da aids é preciso fortalecer e ampliar  a rede de cuidados! A responsabilidade é de todos e todas!


TODOS NA DEFESA DO SUS, CONTRA O HIV!


Animados por esta campanha nacional, as coordenações diocesanas da Pastoral da Aids iniciaram desde de outubro as articulações com a Igreja, gestores e Sociedade Civil Organizada para atuarem do dia mundial de luta contra aids.

Coordenação Regional da Pastoral da Aids com Dom Alberto Taveira Corrêa, Vice-Presidente da CNBB N2 e Arcebispo da Arquidiocese de Belém,


Coordenação Municipal de IST/AIDS/HV, OSC's e Pastoral da Aids




Coordenação diocesana da pastoral da aids - diocese de Maraba e coordenação do programa de HIV/aids município de Parauapebas  reuniram com a coordenadoria municipal da juventude. Apresentamos nossas ações e firmamos ótima parceria para ações do dia mundial de luta contra aids.


Material entregue aos ACS  da região  ribeirinha de Abaetetuba para serem distribuídos em panfletagem preventiva.



COMENTE COM O FACEBOOK: