PRÉ-ASSEMBLEIA DA PASTORAL DA AIDS ACONTECE EM BELÉM

Com o tema “Uma pastoral em saída... para que a vida prevaleça” acontece entre os dias 13 e 15 de maio, a Pré-Assembleia da Pastoral da Aids - Norte 2. Esta atividade que acontece em diversos regionais da CNBB, tem o objetivo de refletir, avaliar e planejamento da caminhada deste serviço da Igreja Católica dedicado ao enfrentamento da epidemia.

É momento onde as lideranças presentes nas dioceses e prelazias, bem como da coordenação regional e nacional, refletem a conjuntura da aids no Brasil e atualizam seu plano pastoral à luz da realidade, da Palavra de Deus e das diretrizes da ação evangelizadora. Acontece ainda a escolha da nova coordenação que irá dinamizar este serviço durante o próximo triênio.

Segundo Adalgisa Saraiva, coordenadora regional da Pastoral da Aids, o momento reforça não apenas a formação continuada e a unidade frente à epidemia. “A Assembleia regional é um momento de comunhão entre os agentes para fortalecer nossas estratégias na luta contra aids em consonância com as prioridades de evangelização da CNBB", comenta.
_________

SERVIÇO: Pré-Assembleia da Pastoral da Aids
DATA: 13 à 15 de maio de 2016
LOCAL: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB/Norte 2
END.: Trav. Barão do Triunfo, 3151 – Marco (Belém/PA)
TEL.: (91) 982637814 • 999047127 • 981831841
E-MAIL: pastaids@cnbbn2.org.br ou pastaidsbelem@gmail.com

COMENTE COM O FACEBOOK: