As reformas nas legislações previdenciária e trabalhistas atingirão a toda a sociedade brasileira, sobretudo os jovens que entrarão no mercado de trabalho com as novas regras em vigor. Para discutir e entender melhor como isso impactará nas vidas da juventude, será promovido um debate no próximo sábado (25), às das 8h às 12h.
O mediador da discussão será o professor doutor da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Pará, Claudio Puty . As inscrições para o evento podem ser feitas pelo email: cma.articulacao@gmail.com. Basta indicar nome e número de telefone para se inscrever.
A ideia é reunir os jovens na reflexão sobre esse tema tão importante para a vida dos brasileiros. Algumas das mudanças preocupantes são a idade mínima de 65 anos para requerer aposentadoria e elevação do tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Também será feita alteração no cálculo do benefício com base em 51% de 80% das melhores contribuições mais um ponto percentual a cada ano pago. Para se aposentar com 100% do benefício, será preciso contribuir 49 anos.
A atividade é uma iniciativa do Centro MAGIS Amazônia, por meio de seu grupo de trabalho, composto por GET-UFPA, Marcha Mundial das Mulheres, Pastoral da Juventude, Pastoral da AIDS, Braum Consultoria, Centro Alternativo de Cultura-CAC e Instituto Enest Mandel.
CENTRO MAGIS AMAZÔNIA - A Plataforma Apostólica Amazônia Juventude e Vocações atua com as pautas principais das juventudes, a fim e promover o acompanhamento dos processos das juventudes e a formação integral, inclusive a formação sociopolítica. Assim sendo, em consonância com os objetivos do Programa MAGIS e a atual conjuntura política e econômica brasileira, a conferência supracitada visa discutir as perspectivas e os rumos da Reforma e, de que maneira a juventude brasileira será diretamente impactada com as mudanças previstas.
SUGESTÃO DE PAUTA
Data: 25 de março de 2017
Horário: das 8h às 12h.
Local: CENTRO MAGIS AMAZÔNIA - Av. Governador José Malcher, 1169, Nazaré (prédio anexo a Capela de Lourdes no 3º andar)
Contato: Marcelle de Paula - (91)98344-6900
COMENTE COM O FACEBOOK: