
Em Belém, uma sensibilização aconteceu na manhã de sábado (25) no Terminal Rodoviário de Belém através de orientações sobre os cuidados necessários neste período, não apenas em relação a saúde sexual, como também ingerir bastante água e suco, cuidado com o uso abusivo de álcool e outras drogas, caso faça uso de medicação, não esquecer de tomá-la, etc.
No sudeste paraense, a mobilização ocorreu na Diocese de Marabá. Em Parauapebas (município de maior incidência de HIV/Aids do Estado) os agentes estiveram no dia 23, realizando abordagens educativas e testagem no Centro de Ensino Personalizado para Jovens e Adultos - CEPEJA. Na manhã do dia 25, a entrega de panfletos foi nos bairros Centro e na Cidade Nova.
Em Abaetetuba, o trabalho com a população aconteceu na rodoviária da cidade. As pessoas que chegaram pra passar o carnaval na cidade, foram acolhidas com materiais da “Campanha Nós Podemos Construir Um Futuro Sem Aids” e incentivadas ao teste de HIV, sífilis e hepatites virais.
As agentes da Prelazia de Itaituba também realizaram blitz no oeste do Estado. No evento “Renovai”, realizado no Clube Cearense e no Carnaval de Rua que aconteceu na orla da cidade, foram distribuídos panfletos da pastoral com informações sobre a infecção.
O serviço contou com a parceria do 6º Centro Regional de Saúde e Coordenação Estadual de Hepatites Virais (SESPA) além das secretarias municipais de saúde das respectivas cidades.
COMENTE COM O FACEBOOK: