BLITZ DA PREVENÇÃO LEVA A INFORMAÇÃO E REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO TESTE DE HIV

Informação, incentivo ao diagnóstico precoce e ao cuidado integral à saúde está sendo realizado neste carnaval pela Pastoral da Aids. Nos quatro cantos do Pará, agentes realizaram a Blitz da Prevenção, desde a panfletagem ao teste de HIV.

Em Belém, uma sensibilização aconteceu na manhã de sábado (25) no Terminal Rodoviário de Belém através de orientações sobre os cuidados necessários neste período, não apenas em relação a saúde sexual, como também ingerir bastante água e suco, cuidado com o uso abusivo de álcool e outras drogas, caso faça uso de medicação, não esquecer de tomá-la, etc.

No sudeste paraense, a mobilização ocorreu na Diocese de Marabá. Em Parauapebas (município de maior incidência de HIV/Aids do Estado) os agentes estiveram no dia 23, realizando abordagens educativas e testagem no Centro de Ensino Personalizado para Jovens e Adultos - CEPEJA. Na manhã do dia 25, a entrega de panfletos foi nos bairros Centro e na Cidade Nova.

Em Abaetetuba, o trabalho com a população aconteceu na rodoviária da cidade. As pessoas que chegaram pra passar o carnaval na cidade, foram acolhidas com materiais da “Campanha Nós Podemos Construir Um Futuro Sem Aids” e incentivadas ao teste de HIV, sífilis e hepatites virais.

As agentes da Prelazia de Itaituba também realizaram blitz no oeste do Estado. No evento “Renovai”, realizado no Clube Cearense e no Carnaval de Rua que aconteceu na orla da cidade, foram distribuídos panfletos da pastoral com informações sobre a infecção.

O serviço contou com a parceria do 6º Centro Regional de Saúde e Coordenação Estadual de Hepatites Virais (SESPA) além das secretarias municipais de saúde das respectivas cidades.

COMENTE COM O FACEBOOK: