PASTORAL DA AIDS PARTICIPA DAS MOBILIZAÇÕES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

Durante a Quaresma, a Igreja Católica no Brasil promove uma iniciativa ampla de evangelização que pretende ajudar cristãs/ãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da Sociedade, a partir de temas específicos. Essa atividade é a CAMPANHA DA FRATERNIDADE que esse ano traz como tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dá-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).


Na realização da CF-2023 no Regional Norte 2 da CNBB, a Pastoral da Aids vem participando de diversas ações em torno da campanha. Integrando a Equipe Regional de Campanhas, participou da organização do Encontro Regional de Animadores/as da Campanha da Fraternidade, realizado de 02 a 04 de dezembro na sede da CNBB em Belém (PA).

Na Arquidiocese de Santarém, participou nos dias 14 e 15 de janeiro do Encontro de Formação realizado no Centro de Emaús em Santarém (PA).

Na Prelazia do Marajó, o encontro ocorreu no dia 28 de janeiro na Paróquia Santa Maria - Bagre (PA). A atividade foi conduzida por Eduardo da Pastoral da Aids e Iranilda da Coordenação de Pastoral da referida Prelazia.

Na Diocese de Bragança do Pará, Deuziane assessorou no dia 29 de janeiro um momento sobre a CF-2023 na Assembleia da Paróquia São Francisco de Assis - Mãe do Rio (PA). Estiveram presentes, cerca de 180 lideranças das comunidades e pastorais. Ainda na Diocese de Bragança do Pará, houve uma manhã de reflexão sobre o tema da CF-2023 no Retiro da Pastoral da Juventude na Paróquia São Francisco de Assis - Açaiteua, Viseu (PA), com aproximadamente 360 jovens.

Na Arquidiocese de Belém, além da participação no Encontro de Formação no dia 11 de fevereiro no Centro de Cultura e Formação Cristã - CCFC, em Ananindeua (PA), esteve assessorando na Dimensão Familiar da Basílica de Nazaré (14/02) e nos encontros formativos de 15 a 17 de fevereiro na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, em Belém (PA).

Na Diocese de Abaetetuba, o coordenador esteve presente na Paróquia Jesus Bom Pastor no Baixo-Acará (PA), colaborando durante a tarde do sábado (11/02) na Assembleia Paroquial.

Em Marabá, esteve no Encontro Diocesano de Formação da Campanha da Fraternidade 2023, contribuindo nas reflexões e também compartilhando com alguns participantes sobre a iniciativa de arrecadação de leite para crianças vivendo com HIV no município de Parauapebas (PA).

A região Norte do país, tem concentrado não apenas os maiores índices sobre insegurança alimentar e nutricional, mas também de HIV/Aids. Belém do Pará, ocupa o ranking de infecção nos municípios do Brasil. Neste sentido a Pastoral da Aids apoia e participa das ações da Campanha da Fraternidade 2023 pois enfrentar o flagelo da fome é também superar a aids.










COMENTE COM O FACEBOOK: