PASTORAL DA AIDS PARTICIPA DO 22º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS EM BELÉM

Neste 07 de setembro, milhares de pessoas estiveram participando Brasil afora do GRITO D@S EXCLUÍD@S. Em sua 22ª edição, trouxe como lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata”, baseado num dos trechos do discurso do Papa Francisco no Encontro Mundial dos Movimentos Populares, em julho de 2015, na Bolívia. 

Em Belém/PA, a multidão se concentrou às 08h30 da manhã, frente a Praça Santuário, realizando um ato ecumênico e seguiu em caminhada pela Avenida Nazaré rumo a Praça da República. A manutenção dos direitos e da democracia foram as principais pautas defendidas na caminhada.


A Pastoral da Aids e a Rede Jovens + Pará (articulação estadual da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/Aids), participou da marcha ao lado das demais pastorais e organismos eclesiais, movimentos sociais e centrais sindicais. Com cartazes em defesa do SUS e respeito as pessoas vivendo com HIV/Aids, pautaram o acesso universal ao tratamento, a discriminação em decorrência da condição sorológica e contra a PEC 241.

Confira também:

COMENTE COM O FACEBOOK: